verdade-pelo-dom-que-Ele-empresta,-na-face-da-terra." />
Domingo, 12 Maio 2024

oivelho

Templo ou Igreja de Cristo?

Não vamos confundir templo com igreja.

Templo é uma construção específica para receber os membros ou fiéis que participam da mesma religião e muitas vezes, da mesma fé. Já, igreja, em grego, significa "CHAMADOS". Por isso é que o Senhor Jesus disse: muitos são chamados e poucos escolhidos. Querendo dizer, que embora muitos possam ser chamados e batizados e freqüentarem os templos, poucos são os escolhidos para servi-lo em Espírito e verdade pelo dom que Ele empresta, na face da terra.

 

Caso vós não tenhais percebido, o templo sempre foi lugar de discórdia, brigas, guerras e debates em função da vaidade humana. Não foi por acaso que o Senhor Jesus quando entrou no templo, açoitou os vendedores e cambiadores que faziam do templo um lugar de comércio. Temos visto através da história, que o ser humano, começa no espírito e termina na carne. E por causa da vaidade que é o fim de todos e de tudo, principalmente nas religiôes. Para elucidar o que vem a ser igreja, procurarei mostrar dentro da palavra de Deus como ela nasceu.

 

Como está escrito no evangelho segundo João cap. 19, quando o Senhor Jesus estava na cruz, os principais dos sacerdotes pediram a Pilatos para que o Senhor e os outros dois ladrôes que foram crucificados ao seu lado, fossem retirados da cruz, pois era grande o dia de sábado, para aqueles que se diziam seguidores da lei. Pilatos atendeu ao pedido e enviou soldados para retirá-los.


Caso estivessem vivos, suas pernas seriam quebradas para que morressem logo. Assim foi feito com os dois salteadores, mas Jesus já estava morto. Porém, um soldado foi-se certificar usando de uma lança. Cravou a mesma no costado do Senhor e no mesmo instante, saiu sangue e água. Porque o soldado não cravou a lança na cabeça do Senhor? Ou no coração? E quando é que sai sangue e água de uma pessoa?

Caros irmãos no Senhor:

a) A cabeça ou caixa craniana contém o cérebro que comanda todos os sentidos do corpo e por isso, Deus não permitiu que fosse tocada.

b) O coração é conhecido universalmente como o centro da vida e da mesma forma Deus não permitiu que fosse tocado.

c) Quando a mulher que está grávida, e vai gerar a criança, ao estourar a placenta, sai sangue e água.

Naquele momento, o Senhor Jesus estava derramando a sua graça e ao mesmo tempo dando a luz à igreja. Glória à Deus!

Passou a ser a cabeça da igreja que Ele gerou e ao derramar o Espírito Santo sobre os convertidos, fez pulsar de forma gloriosa os coraçôes.

Quantas vezes, quando estamos em comunhão com Deus, os nossos coraçôes ficam pulsando, fervilhando na sua presença?

Desta maneira, irmãos, toda denominação tem CNPJ e está debaixo da lei. E para se formar uma denominação, é necessário possuir um templo ou um mini-templo e sua organização ou estatuto será confeccionado por homens e terá de ser submetido ao órgão competente junto ao Estado. Ao contrário, a graça de Jesus Cristo é derramada e escrita em nossas mentes e coraçôes formando a verdadeira igreja na terra. Onde Cristo é a cabeça e os que estão debaixo da graça, seu corpo e seus membros. Glória à Deus!

E na graça não existe espaço para a vaidade, para títulos, para a soberba. Mas somente para a humildade de reconhecer que não somos nada e que o Senhor é tudo em nós e na nossa vida. A HUMILDADE VAI ADIANTE DA HONRA, MAS A SOBERBA PRECEDE A QUEDA. Que Deus nos guarde e conserve sempre em nós a humildade, a paciência, a fé, a alegria, a confiança, a piedade, a ciência, o amor fraternal para atingirmos a caridade que é o vínculo
da perfeição (QUE É DEUS).

Bem como fundamento bíblico, nós, que estamos debaixo da graça é que formamos à igreja de Cristo. O resto são preceitos humanos disfarçados em mandamentos de Deus.

Comente
Se você já é registrado, faça o Login para enviar seu comentário. Se você não se cadastrou ainda, CADASTRE-SE AGORA!

Comentários(0)

Newsletter

Assine a nossa newsletter. Não perca nenhum novo artigo ou pergunta respondida.

Nós não fazemos spam!

Search